E por falar em dúvidas e certezas... Clique no play e ouça!!!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

COELHINHO DA PÁSCOA DO WANDA ROCHA!!!!

Olá pessoal!! Passamos por aqui hoje para desejar a toda Comunidade Escolar uma Feliz Páscoa!! Deixamos para vocês uma mensagem

A PÁSCOA EM TODOS OS SENTIDOS

Guerra, violência, miséria...
Que bom seria que as pessoas pudessem
Sentir e viver o sentido da Páscoa.
Não só nessa semana que se aproxima,
Mas em todos os dias do ano.
Jesus deixou sua simbologia
Seu exemplo
Sua missão
E cabe a nós cristãos
Vivermos as suas palavras.
Não adianta querermos transformar o mundo
Se não somos capazes de transformarmos a nós mesmos.
Nessa páscoa procuremos contagiar as pessoas
Que tudo ainda pode ser diferente
E o será.
Não podemos permitir que as atrocidades da vida
Mudem a nossa forma de encarar
Os obstáculos cotidianos.
Vamos juntos perpetuar o amor
Porque foi através dele que Jesus
Deu o seu testemunho.
Procure amar
Começando a amar a si mesmo.
Porque tudo que há no mundo:
O sol
A lua
As estrelas
As montanhas
O mar
Os rios
A vida
Deus nos concebeu.
Pense nisso!
Feliz Páscoa.

Márcio Alessandro de Melo

E o Coelhinho da Páscoa passou por aqui e deixou doces e guloseimas a todos os alunos da Escola. Olhem só o primeiro ano A, da professora Luci, comemorando a Páscoa!





sexta-feira, 15 de abril de 2011

Saída de campo - SÃO JOSÉ DO NORTE

No dia 07 de abril de 2011, nossa Escola levou os alunos das oitavas séries, turma 81 e 82 à vizinha cidade de São José do Norte. Visitamos o Farol Atalaia, Molhe Leste e Praia do Mar Grosso. Após, os alunos entrevistaram a população nortense sobre os aspectos naturais, sociais, econômicos e históricos da cidade.
Concluíram sobre a importância das àguas da Laguna dos Patos para a pesca e transporte, ligando as duas cidades (lancha e balsa).
Subindo no Farol Atalaia tiveram a visão da região com o encontro das águas do Oceano Atlântico e o Canal do Rio Grande, entendendo a importância do Porto para nossa região e país.
Após a saída de campo foi realizada a seguinte avaliação inderdisciplinar:
"Baseado na pesquisa sobre a saída de campo para São José do Norte (Farol Atalaia, Molhe Leste e Praia do Mar Grosso), e na entrevista com a Comunidade Nortense, comprova alguns conhecimentos adquiridos produzindo um texto. Destaca os aspectos sociais, culturais e econômicos da cidade de São José do Norte e compara com a nossa cidade, Rio Grande. Conclue sobre a importância das águas da Laguna dos Patos para as duas cidades."
PESSOALLLLL!!!! Nós amamos!!! Foi um dia ótimo e muito válido para nossa aprendizagem! Confiram as fotos!!









quarta-feira, 13 de abril de 2011

BLOG DA professora Irma!!!

Pessoallllll!!!!
Visitem o blog da professora Irma. Confiram o maravilhoso trabalho que está sendo desenvolvido.
Parabénsssssss!!!!

CONVITE - Inauguração do prédio novo da BIBLIOTECA ALBATROZ - SÁBADO, DIA 30.04

Olá pessoal!!
A postagem de hoje tem o objetivo de convidar a toda comunidade escolar para a inauguração do prédio novo da nossa "BIBLIOTECA ALBATROZ".
As bibliotecárias, Alda Ximendes, Zaida Ávila e Helena Chiaffiteli, juntamente com toda equipe da Escola elaboraram uma manhã muito especial para tal data, afinal é mais um sonho realizado!!!
Ás 9:00 h teremos o acolhimento da comunidade escolar, com o hasteamento das Bandeiras e homenagens especiais com apresentação do professor Leonardo, ao violino, e da aluna Eduarda Gautério, com seu teclado. Logo depois acontecem as apresentações das turmas das séries iniciais.
Também se farão presentes para homenagear a nossa biblioteca estudantes do Fast English que são alunos da Escola , com a apresentação de uma poesia.
Após, às 10:00 h, teremos apresentações de Ginástica artística com a equipe de ginastas da Escola, a cargo da professora Vanessa. O aluno Hélio Ricardo, do turno vespertino, nos brindará com uma música tocada no violão e também teremos homenagens dos alunos do turno vespertino, a cargo da professora Luana juntamente com nossa bibliotecária do turno vespertino.

Paralelo a programação acontecerão oficinas de tatuagem e desenho livre para os alunos e, é claro, nossa banca de guloseimas, a cargo das oitavas séries, estará a pleno vapor!!

PRESTIGIEM ESSE EVENTO E VENHAM VIVER CONOSCO A CONCRETIZAÇÂO DE MAIS UM SONHO DA COMUNIDADE ESCOLAR!!!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

ATIVIDADE DO SÁBADO - 02.04

Os alunos das séries finais assistiram a uma palestra promovida pela orientadora educacional, professora Liliane Pinheiro.
A palestra foi ministrada pelo Capitão Fábio Hax Duro, Comandante da 2ª Cia da Brigada Militar. A atividade faz parte do PROERD, Programa que tem como objetivo noções de cidadania, prevenir ou reduzir o uso de drodas e a violência entre crianças e adolescentes. A ênfase deste Programa está em auxiliar os alunos a reconhecerem e resistirem as pressões diretas ou indiretas que os influenciarão a experimentar os diversos tipos de drogas.
O Programa oferece estratégias preventivas para reforçar os fatores de proteção, em especial referentes à família, escola e comunidade.
Ao final da atividade, se fizeram presentes inclusive alguns pais que participavam da reunião com professores. Todos os presentes farão uma ficha de avaliação do encontro.





Para os professores das séries iniciais, foi realizada uma oficina de Educação Artística, ministrada pela professora Simone Delgado (titular da disciplina nas séries finais da nossa escola)



E ainda tivemos uma reunião com os professores, pais e coordenação pedagógica do turno vespertino, com o objetivo de apresentar aos pais os professores e informá-los do funcionamento do turno para o bom andamento das atividades.



Atividade de História - professora Jaqueline - 6º ano A e 6º ano B

ASSUNTO: documentos históricos, fontes históricas.

OBJETIVO: resgatar a história de cada um, através das fontes trazidas pelos estudantes para que estes percebam que são agentes históricos, sujeitos que constroem e transformam o mundo no qual estão inseridos (resgatamos a história de cada um, das famílias...)





INÍCIO DO ANO LETIVO - 2011

Mensagem De Esperança

Nunca diga que algo é impossível
As coisas são no máximo improváveis
Mas nunca são impossíveis.

Nunca desista antes de tentar
E, se você for se arrepender de algo,
Não se arrependa do que você fez
E sim do que você deixou de fazer
Porque tentar e errar, é ao menos aprender
Enquanto nem mesmo tentar, é desperdício.

Não desperdice nenhuma chance da sua vida
Afinal, a sorte não bate todo dia à sua porta

Tenha discernimento para saber o que é certo
E o que é errado,
Tenha sua própria cabeça
Não se deixe influenciar,
Mas saiba ouvir sempre a opinião dos outros
E saiba admitir seus erros.

Seja humilde
E sempre fiel a Deus
Você é um dos soldados dele
E está aqui em busca da felicidade
Da sua e da dos outros.

Procure-a,
Ela está dentro de você!
E você com certeza a merece!

Corra atrás de seus sonhos
Porque sem eles não chegamos a lugar nenhum
Não se conforme
Vá atrás do que você quer
LUTE!!!

É isso aí pessoal, estamos aqui para registrar nossos trabalhos de mais um ano letivo. Este ano começamos de maneira muito especial! Todos nós, da escola Wanda Rocha, estamos muito felizes, pois nossa Escola está mais bonita e mais aconchegante!! Foi concluída a obra que teve início ano passado. As duas salas, que antes eram de madeira, num pavilhão já bem velhinho, são, agora, duas lindas salas de aula, muito aconchegantes, iluminadas e bem ventiladas. Estamos pra lá de felizesssss!!! No próximo sábado, 16.04, teremos a reinauguração da nossa biblioteca "Albatroz" que a partir de tal data funcionará também num espaço mais amplo e adequado, na nova sala da Biblioteca. Aguardamos ansiosos a troca da nossa secretaria, a qual funcionará num lindo espaço já construído.

Depois de tudo isso... é só continuar com todo gás!!
Para nós, NADA é IMPOSSÍVEL, sabemos que só precisamos correr atrás de nossos SONHOS!!!!

UM MARAVILHOSO 2011 PARA TODOS NÓS!!!